Como acelerar detecção de vazamentos com Detector ultrassônico de vazamentos de ar comprimido

Como acelerar detecção de vazamentos com Detector ultrassônico de vazamentos de ar comprimido

Acelerando a detecção de vazamentos de ar


16-05-2019 | Imagens industriais


Mesmo os menores vazamentos de ar podem compor o desperdício de produtos e energia e perder tempo de produção - especialmente para uma linha de produção que não pode funcionar sem ar comprimido para executar suas ferramentas e processos.

Se não houver pressão de ar comprimido suficiente para o equipamento funcionar em níveis ideais, os resultados serão caros. Quanto mais vazamentos no sistema, mais difícil o compressor precisa para fornecer o ar necessário ao equipamento, o que não é ideal para o compressor. Esse aumento na demanda aumenta o risco de uma quantidade inadequada de ar comprimido para as ferramentas e equipamentos de processo.

Vazamentos de ar comprimido também aumentam os custos de energia. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, uma única linha de 1/8 ”(3 mm) em uma linha de ar comprimido pode custar mais de US $ 2.500 por ano.

Fluke ii900 Sonic Industrial Imager used in a heavy equipment manufacturing plant

Fluke ii900 Sonic Industrial Imager usado em uma fábrica de equipamentos pesados um parceiro na detecção de vazamentos de ar.
Como você se mantém no controle de vazamentos de ar com tantas outras prioridades em mente? Essa é a pergunta que um fabricante líder de equipamentos pesados ​​respondeu recentemente ao descobrir um novo parceiro na detecção de vazamentos de ar.
Este fabricante utiliza entre 1800 e 2600 CFM de ar comprimido por dia. Esse volume de ar comprimido roda até 200 ferramentas de torque por linha, além de equipamentos de processo responsáveis ​​por mover grandes chapas de aço de meia polegada e posicionar peças. Se uma única linha tivesse um vazamento, isso poderia impactar a produção e aumentar o desperdício de energia. E isso é apenas um vazamento ...

Quando a Fluke ofereceu a essa empresa a chance de testar seu novo Fluke ii900 Sonic Industrial Imager, eles imediatamente aceitaram. A variedade de minúsculos microfones super sensíveis do ii900 detecta sons na faixa de audição humana e na faixa ultrassônica e, ainda mais exclusivamente, permite que o usuário realmente veja o som.

"A capacidade de visualizar onde está o problema adiciona outra dimensão", diz o gerente de manutenção da empresa. “Você pode identificar qual rosca, acessório ou mangueira é afetada. Ser capaz de identificar de onde vem o vazamento nessa imagem é extremamente emocionante. ”

O ii900 pode digitalizar visualmente grandes áreas de até 50 metros (164 pés) de distância, agilizando a detecção de vazamentos na planta e reduzindo significativamente o número de horas gastas anteriormente nessa tarefa.

"Em alguns dias, podemos encontrar e reparar 30 ou 40 vazamentos em apenas algumas horas", afirmou o gerente. "Além disso, podemos usar o ii900 durante as horas de produção, quando está extremamente alto aqui e ainda conseguimos capturar vazamentos no nível do caibro, a até 6 a 10 metros de distância".

A verificação de vazamentos sem afetar a produção é uma enorme vantagem do fabricante. "Nunca pensamos em testar vazamentos de ar durante a produção, porque não podíamos fechar os corredores e tirar as pessoas da área para procurar um vazamento em potencial", diz o gerente. “Agora, podemos ficar na linha lateral e escanear as linhas aéreas enquanto os carros e as pessoas se movem por baixo. Não estamos afetando o trabalho deles, o que é melhor para todos ".

Link para o novo Fluke ii900 Sonic Industrial Imager

Pagina em inglês: https://www.fluke.com/en-us/learn/blog/industrial-imaging/detecting-air-leaks

Selos
  • Site Seguro

2L TECH Solutions - CNPJ: 34.913.016/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail